quarta-feira, 12 de junho de 2013

Carta para Mamãe

Trabalho de português feito por: Grupo A: Luciana, Grupo B: Shaiane.

Flores da Cunha, RS, 22 de maio de 2013

                                    Querida mãe,

Estamos morrendo de saudades de você, queremos que você venha logo nos ver, pois esta babá que você contratou, fica o dia inteiro esbarrada no sofá sem fazer nada, estamos entediadas com esta mulher.
Mas não escrevemos esta carta para falar disso, é algo muito mais importante... estávamos em casa assistindo nosso programa favorito, quando de repente faltou luz. Como não tínhamos nada para fazer e a chata da babá tinha ido no mercado, decidimos investigar o sótão, pois ela nunca deixava nós entrarmos lá.
Levamos uma lanterna para cada uma de nós e uma vassoura, se tivesse muita poeira e então entramos no sótão.
Estava muito escuro, então ligamos nossas lanternas, logo nos deparamos com um baú muito velho que estava completamente coberto com poeira. Nós ficamos muito curiosas e começamos a limpar o baú com a vassoura e vimos que ele estava trancado, e a chave estava pendurada no teto. Achamos uma cadeira, e, conseguimos pegar a chave.
Abrimos então o baú com a chave. Dentro dele existia uma caixinha de madeira que também estava muito velha. Mas para nossa sorte, estava destrancada. Abrimos com uma  madeirinha, no caso de encontrarmos alguma aranha peluda. Ficamos surpresas com o que encontramos ali: cartas e fotos antigas!
Logo começamos a observar cada foto, mas não tivemos coragem de abrir as cartas. Elas eram muito velhas e de um papel muito delicado, então tomamos muito cuidado para não rasgá-las.
Começamos a revirar um pouco mais a caixinha, e para nossa surpresa no fundo dela encontramos uma foto também muito antig
a. Atrás dela tinha o seguinte dizer ("BOULEVARD DIDEROT. FOTO DE CARTIER - BRESSON, 1969"), a foto era ainda em preto e branco, supomos que a foto era da França, pois o corte da roupa, era bem romântico, (como vimos no filme "A PAIXÃO DE JOANA D'ARC"). Na foto, mamãe, tinha um cachorro, parece um vira - lata, (é um cachorro malhado), nela também tem um casal, que parece muito apaixonado,pois estão se beijando, estavam sentados frente á frente, numa mezinha na calçada. O cachorro estava em baixo da mezinha, eles parecem estar no lado de fora de um restaurante, a mulher usava uma pulseira, (que parece de ouro), uma boina preta, uma camiseta listrada, com um sinto preto e trançado, uma calça social, uma meia preta, e um sapato, que parece uma sapatilha com salto e ela deve ter pendurado sua bolsa na cadeira (a bolsa era pequena, e transversal bege, com um chaveiro comprido.) O homem, que está na foto, está usando uma camisa polo preta, um relógio chique, que parece de ouro, uma calça social cinza, uma meia soquete branca e um sapato social preto.. Agora te perguntamos: seriam nossos avôs? Ou nossos bisavôs? Acho que bisavôs não, pois a foto  não é muito antiga (de 1969 como já citamos nesta carta), enfim, gostaríamos que você nos contasse um pouco mais sobre esta foto e se possivelmente possam ser nossos avôs. Mas a história não termina aí, mamãe, enquanto observávamos a foto, a babá chegou, e quando percebeu que nós estávamos no sótão, começou a gritar com a gente. Nós sabíamos que ela iria arrancar as fotos da nossa mão e rasgá-las todas, então abrimos a pequena janela do sótão e com uma corda que achamos lá, descemos e saímos correndo pela rua. Ela não se acalmou por aí, pegou o carro e saiu atrás da gente! Por pura sorte, a tia Lady Queity (nossa vizinha), nos ajudou. Existiam alguns becos pela rua, e ela nos escondeu em um deles. A babá chata não nos viu, e passou reto.Agradecemos a Lady e voltamos para casa e trancamos a porta principal e fechamos todas as janelas, se ela voltasse.Achamos um lugar seguro para guardar a foto, no caso de ela querer pegá-la.
E agora aqui estamos escrevendo esta carta para a senhora.

 Se você sabe alguma coisa sobre esta foto, mamãe, nos responda esta 
carta, pois estamos muito curiosas, para saber que são essas pessoas muito apaixonadas.
Beijinhos carinhosos de Rubi e Safira                                                                                                                                         
                   
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário